Policial Militar da Rota Morto em Santos: Velório e Investigação

Policial Militar da Rota Morto em Santos: Velório e Investigação

Por Gilberto de Almeida 03/02/2024 - 12:53 hs

O corpo do policial militar Samuel Wesley Cosmo está sendo velado na manhã deste sábado (3) na sede da Rota, no Centro de São Paulo. Cosmo, de 35 anos, faleceu após ser alvejado no rosto por criminosos na sexta-feira (2), em Santos, no litoral do estado.


Segundo relatos do boletim de ocorrência, o incidente ocorreu durante um patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas. Enquanto entrava sozinho em uma viela, o policial foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo um deles fatal, atingindo seu olho direito. Apesar de ter sido socorrido e levado para a Santa Casa do município, Cosmo não resistiu aos ferimentos após passar por cirurgia.


Durante a investigação no local do incidente, a polícia apreendeu um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição calibre 9mm. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Santos.


O sepultamento do soldado está programado para ocorrer às 15h, no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital.


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que uma Operação Escudo, destinada a reprimir crimes contra as forças de segurança, está em andamento no litoral, com o objetivo de identificar e prender os suspeitos envolvidos no caso. O número de procurados não foi divulgado.